segunda-feira, 18 de julho de 2016

Taylor Swift e Kanye West podem travar batalha judicial

O mundo da música amanheceu estremecido nesta segunda-feira (18) após Kim Kardashian divulgar através do seu Snapchat os vídeos de Kanye West ligando para Taylor Swift afim de contar a ela sobre “Famous” e o polêmico verso que criou para a faixa citando a cantora: “eu acho que Taylor me deve sexo, pois eu fiz aquela vadia famosa”.
As gravações logo chegaram na internet e causaram uma grande polêmica. Vários artistas se pronunciaram contra e a favor da atitude de Kim Kardashian, além da questão de Taylor Swift ser ou não a vilã da história.
Horas depois, a cantora se pronunciou afirmando que Kanye não mostrou toda a faixa para ela, afirmando que a parte em que é chamada de “vadia” por ele na música sequer foi passada por telefone. Em meio a toda essa confusão, alguns jornais e sites de entretenimento já estão tentando prever os próximos passos da estrela, e os tribunais podem ser um dos caminhos que provavelmente devem ser trilhados em breve.
Segundo uma reportagem da revista PEOPLE, há diversos motivos que podem fazer com que Taylor processe Kanye West. Um deles é a gravação do telefonema e sua posterior divulgação, que não foi avisada à cantora em momento algum.
Como a ligação aconteceu em Los Angeles, isso quebra o artigo 632 do Código Penal Californiano, no que diz respeito à gravação e divulgação ilegal de um telefonema sem o consentimento da pessoa na linha. A segunda questão é da conversa que deve ser privada. Kim Kardashian estando ao lado, gravando tudo, viola em segunda parte o mesmo código.
Fora que Taylor Swift ainda pode abrir uma ação por Danos Morais, já que em sua publicação de defesa nesta madrugada no Facebook, afirmou que não sabia de boa parte da letra da canção. Mesmo assim, a repercussão fez com que ela fosse chamada de “mentirosa” por toda a web, mesmo antes de sua retratação nas redes sociais. A mesma coisa acontecia com o clipe de “Famous”, onde ela “aparece” nua ao lado de Kanye West – como uma estátua de cera. Por ter um público mais jovem, a cantora poderia alegar que sua imagem foi “manchada” com as cenas na produção de Kanye em meio a seus fãs.
A People apurou, segundo fontes, que Kanye está preparado para ações judiciais.
Mesmo com as questões do Código Penal Californiano, ele alegaria que na produção de todos os seus álbuns, grava todo o processo de criação como uma forma de proteger sua criatividade intelectual, e Taylor teria sido avisada um pouco antes disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário