segunda-feira, 18 de julho de 2016

Selena Gomez é acusada de desmerecer o movimento Black Lives Matter no Twitter

O mundo pop entrou em combustão ontem quando Kim Kardashian divulgou um vídeo prometido de Taylor Swift aprovando as citações que Kanye West fez à própria na polêmica música Famous. Que, como já sabemos, foi taxada de misógina e machista, tanto pelo público quanto pela própria Taylor.
Tentando provar que não se contradisse, a loira já explicou no Instagram, através de uma nota salva em seu celular, como a gravação realmente se deu, e recebeu apoio da amiga famosaSelena Gomez, que não pensou duas vezes antes de sair em sua defesa:
There are more important things to talk about... Why can't people use their voice for something that fucking matters?
“Há coisas mais importantes para discutirmos… por quê as pessoas não podem usar suas vozes para algo que realmente importa?”
Alguns usuários do Twitter, no entanto, não ficaram satisfeitos com o posicionamento de Gomez, criticando a declaração da própria, já que ela sempre permaneceu imparcial acerca de movimentos de equidade como o #BlackLivesMatter, que busca cessar a violência indiscriminada da polícia contra a comunidade negra nos Estados Unidos, ou até mesmo em épocas de tragédia, como da boate Pulse.

Irritada com as respostas, a intérprete de Good For You questionou se as pessoas acham que, ao usar hashtags, realmente salvam vidas, e que não “dá a mínima” para um lado ou para o outro. Tendo se arrependido logo em seguida, ela apagou o tuíte, mas outro usuário foi rápido em registrá-lo:

No it just means that Black Lives Matter to you which they apparently don't https://twitter.com/selenagomez/status/754917365968535552 
Baby girl @selenagomez did you hit 'delete' by accident? Don't worry, I took a screenshot for ya pic.twitter.com/OU0os8siQ4
Ver imagem no Twitter

“Você apertou delete por acidente?”, questionou, “não se preocupe. Eu tirei um print pra você.”
Em questão de segundos, a hashtag #SelenaGomezIsOverParty foi levantada, fazendo companhia à #KimExposedTaylorParty:
“Eu estou bem chocado que Selena Gomez reduziu o movimento Black Lives Matter a uma hashtag e parece nem achá-lo importante”, lê-se num dos tuítes.
Até mesmo Gerrick Kennedy, repórter do Los Angeles Times, veículo que no passado elogiou o último disco de Selena, Revival, se mostrou decepcionado com ela:
“Eu estou ofendido de verdade com aquele comentário, porque pediram para ela [Selena] falar sobre questões importantes e ela simplesmente respondeu ‘não, obrigada’.”
Tentando controlar a situação, que começou com Taylor Swift e saiu de controle, Gomez respondeu:
“A última coisa que precisamos agora é de ódio, de qualquer tipo.”
Apesar de suas defesas, a internet tem se mostrado irredutível. A hashtag continua percorrendo o Twitter, e Selena parece não ter conseguido convencer seus seguidores a deixarem a amiga em paz.
“Essa indústria é tão decepcionante, e ao mesmo tempo a mais influente [balançando minha cabeça]”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário